Quem Somos

Os Semeadores Missionários com Paixão pelas Almas é uma organização cristã sem fins lucrativos, criada em 14 de janeiro de 1992, com o objetivo de alcançar os povos com a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo; despertar a Igreja de Cristo para obedecer ao mandamento declarado em Mateus 28:19 e 20 - de forma que cada crente se sinta individualmente responsável pela evangelização mundial, seguindo o modelo de Atos 1:8; edificar os missionários que estão em atividade e aprofundar os cristãos no conhecimento da Palavra de Deus - preparando-os para a vinda do Senhor Jesus - crendo na Bíblia Sagrada, composta do Antigo e do Novo Testamento, como autoridade final e suprema de fé e conduta, e completamente digna de confiança em qualquer área que venha a se expressar. Também arrecada fundos para o envio e sustento de missionários no campo. No apoio dessa tarefa, realiza conferências e divulga suas atividades através de sistemas de áudio e vídeo, além de publicar o Jornal Paixão pelas Almas.

Visão

Participar ativamente do movimento missionário mundial utilizando todas as ferramentas de despertamento e conscientização, tais como Curso de Capacitação Missiológico e Teológico, Programas de Rádio, Internet, pregações e palestras, Congresso Missionário Nacional e Regionais, Programas de Intercessão, para que todos os vocacionados sejam treinados, enviados e sustentados dignamente até que a mensagem de salvação em Cristo alcance todos os povos.

Missão

Mobilizar e dar suporte a igrejas e crentes em geral para obedecerem ao ide de Jesus enquanto desafia, treina, envia e apóia missionários nos lugares mais carentes espiritualmente.

História

Santo Amaro da Purificação, 12 de maio de 1939. Nesta pequena cidade baiana nascia o menino José Alves dos Santos. Ainda adolescente saíra de casa para a cidade de Salvador e, posteriormente, para São Paulo. Marcado pelos dissabores da realidade, pela primeira vez em toda a sua juventude se deparou com uma Bíblia, exposta na vitrine de uma livraria evangélica, a qual imediatamente comprou-a. A leitura deste livro que atraíra sua atenção, marcaria sua vida para sempre. Enfrentando dificuldades, mudou-se para o Rio de Janeiro e, em 1964 vem confirmar a sua conversão entregando-se a Jesus num templo da Assembleia de Deus em São Cristóvão, liderada então pelo Pr. Tulio Barros.

Pastor José Alves dos Santos
Ainda bem jovem foi consagrado a auxiliar devido ao seu empenho na obra de Deus. Nesta mesma época casou-se com Edézia Coutinho. Assim iniciava-se a carreira ministerial pela qual foram chamados.

Em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, dirigiu várias congregações. Depois veio o grande desafio: a cidade de São José do Vale do Rio Preto, no interior do estado fluminense. Em 1988 pisou pela primeira vez na cidade de São José do Vale do Rio Preto-RJ e, no dia 8 de janeiro de 1989 tomou posse na Igreja Assembleia de Deus em Águas Claras – São José do Vale do Rio Preto.

Em 10 de Janeiro de 1999, foi realizado no Templo Sede da Assembleia de Deus um Culto em Ação de Graças pelos 10 anos de ministério do Pr. José Alves dos Santos à frente da Assembleia de Deus em Águas Claras – São José do Vale do Rio Preto-RJ. No dia 28 aprouve ao Senhor recolher à glória eterna o Pr. José Alves dos Santos, quando estava indo pregar a palavra de Deus e orar por uma família. Mas o seu grande exemplo continua despertando vidas para a obra missionária até hoje.



História de SELMIPA

A chama missionária que ardia no coração do Pr. José Alves dos Santos vinha intensificando cada dia mais e a paixão que este servo de Deus sentia pelas almas alastrou-se na igreja. Em 14 de janeiro de 1992, era fundada a Secretaria Local de Missões Paixão pelas Almas – SELMIPA, tendo como componentes: Julio Cezar Teixeira Machado, Paulo Henrique Pereira da Cunha e Valmir Nogueira Gonçalves.

1ª Diretoria
Boletim Informativo Missionário Paixão Pelas Almas


Com o crescimento de SELMIPA e promessas de Deus quanto à ampliação de sua atuação, em Junho de 1998, ela passa a ser chamada informalmente de SEMIPA (Semeadores Missionários com Paixão pelas Almas). Em Novembro de 1993 foi adotado o primeiro obreiro, o Pr. Nelino Pereira dos Santos, no Amazonas.

Em junho de 1994 foi lançado o Boletim Informativo Missionário Paixão Pelas Almas, em uma folha de papel oficio xerografado dos dois lados, e em setembro do mesmo ano foi realizada a 1ª Conferência Missionária da SELMIPA, onde muitas chamadas foram confirmadas, entre elas a do Ev. Isaías Francisco e Ev. Jorge Ferreira Lopes, que posteriormente foram designados para trabalhar como missionários em Minas Gerais.

História de SEMIPA

Em 20 abril de 1999, toma posse na presidência e pastorado da igreja o Pr. Júlio Cezar Teixeira Machado, que também assume a presidência da SEMIPA. Em setembro, nos dias 3 a 7 é realizada a 6ª Conferência Missionária e SEMIPA publica Revista Paixão Pelas Almas, edição especial em comemoração ao 6º ano do jornal Paixão Pelas Almas.

Posse do Pastor Julio Cesar
10ª Conferência Missionária

Em 2000, SEMIPA aprovou seu Estatuto e elegeu sua primeira diretoria, oficializando-se como uma agência missionária interdenominacional.

Em janeiro de 2001, o Pr. Paulo Henrique, Alessandra e Matheus Cunha foram enviados para a Índia, onde permaneceram até setembro de 2005, realizando a obra missionária. Em 2003, os missionários indianos Sudhakar Sahani e Piyal Mondal foram adotados.

No dia 15 de Junho de 2013 os missionários Marcelo e Vania Martins foram enviados para a Espanha, onde trabalharam na estruturação de igrejas e trabalho em prisões em La Linea de La Concepcion.

Em 2003 a Conferência Missionária passou a ser realizada no galpão denominado “Celeiro”, ao lado da Praça de Águas Claras, em sua 10ª edição.

Em março de 2004, os semeadores se reuniram para o 1º Encontro de Mantenedores, que trouxe mais comunhão entre missionários, mantenedores e equipe de base, além de eleição da diretoria.

1º Encontro de Mantenedores

Durante o 14º Congresso Missionário em 2007, SEMIPA lançou o Curso de Capacitação Missionária, com o objetivo de conscientizar as igrejas brasileiras para o chamado missionário.

Selo de 20 anos
Em janeiro de 2008 os Missionários Ricardo Miranda e família foram enviados a Ponta Porã- MS, onde iniciaram um trabalho na aldeia Yvy Atain – Paraguai, juntamente dos missionários Osiel, Romelia e seu filhinho Eliezer.

Em janeiro de 2011, a região serrana do Rio de Janeiro foi atingida por uma grande tragédia, e dentre os atingidos estava o escritório de SEMIPA, que foi totalmente destruído. Com o auxílio dos semeadores, o escritório foi totalmente reformado com todos os novos equipamentos adquiridos.

Em junho do mesmo ano, o Pr. Paulo Henrique e família foram enviados para Portugal, à fim de preparar-se para o envio à Itália

Em 2012 SEMIPA completou 20 anos, e comemorou nos dias 14 e 15 de Janeiro 2012 com cultos de louvor e adoração à Deus por 20 anos de obra missionaria desenvolvida por SELMIPA e SEMIPA na Assembleia de Deus em Águas Claras, neste culto foi lançado o selo dos 20 anos e os fundadores foram homenageados.



Doação Online

Locais de Atuação

América do Sul
   Brasil
      Amazonas
      Nordeste
      Rio de Janeiro
         Base de Semipa
         Semipa Kids
   Bolívia
   Paraguai

África
   Moçambique

Europa
   Albânia
   Espanha
   Itália

Ásia
   Índia
   Sudoeste Asiático

Em que Cremos


Aguarde. As informações serão postadas aqui em breve.

Contato

Endereço: Rua Deputado Menezes Cortes nº 57, Águas Claras
                 São José do Vale do Rio Preto - RJ
CEP.: 25.780-000
Telefone: (24) 2224.2448  ||  (24) 98189-7431 (whattsapp)
E-mails: contato@semipa.org.br  ||  paixaopelasalmas@hotmail.com

Redes Sociais: