Projetos Missionários







Você conhece os projetos missionários de SEMIPA?
Venha conhecê-los à seguir!

Deixe seu coração bater mais forte por missões.
Seja um mantenedor Paixão pelas Almas e compartilhe para que outros também sejam!





 

Membros da Diretoria desta Gestão


Conheça, contribua e compartilhe mais sobre os seguintes projetos e seus respectivos missionários:

Amazonas | Base | Semipa Kids | Didásko | Grande Seara | Nordeste | Bolívia | Tekovê Porã |
Seara Albaneses | Seara Espanha | Seara Índia | Sudoeste Asiático | SEMEAI | Avançar

Amazonas

     Uma grande parte da população vive em condições precárias de sobrevivência as margens dos rios. Muitos ainda não conhecem o Evangelho, mas Deus conta com homens que estão fazendo a diferença neste Estado. SEMIPA atua no Amazonas através dos missionários: Ev. Jó de Souza e Luziete e Pr José Gracioney e Conceição. Eles atuam pastoreando igrejas e evangelizando as comunidades ribeirinhas, como também em comunidades indígenas.
 


Assista ao vídeo:


PERFIS MISSIONÁRIOS
 
 * José Gracioney 10/02 *  Maria da Conceição 06/12
 

 

           Adotado por SEMIPA: Janeiro de 1998

 
 * Jó 01/12 * Luziete 24/05


Base

     Zelando por aqueles que estão no campo (mais de cem pessoas - missionários e seus filhos), a base de SEMIPA, localizada em São José do Vale do Rio Preto, na região Serrana Fluminense, conta com: Pr Julio Cezar Teixeira Machado (Presidente), Delza Machado (Financeiro), Missionária Carla Pereira Nogueira (Vice Presidente e Diretora Executiva), Missionário Rodrigo Lourenço (Secretário dos Cursos e ministração), Missionário Evanderson Vantine (SEMIPA KIDS) e Missionário Isaías Joca (AVANÇAR)
     A base conta com missionários para promover conscientizações e atender agendas em diversas igrejas no Brasil, composta por palestrantes, preletores e equipe de apoio.

Assista ao vídeo:

PERFIS MISSIONÁRIOS
 

Iniciou em SEMIPA: 2008
 
 * Carla 08/09 * Bruno 10/12 * Ana Clara 05/08 * Sophia 07/04 * Isadora 08/05
 

 
 

Iniciou em SEMIPA: Fevereiro de 2013

 * Rodrigo  20/03 * Kelly 22/09 * Esther 30/06
 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE:
 

 
_______________________________________________________________


 
       Visando a necessidade em melhor receber aos missionários e parceiros da obra missionária, SEMIPA sonhou com a construção de sua sede administrativa para atende-los física, emocional e espiritualmente. O pontapé inicial foi dado quando o casal Paulo e Eunice Azevedo doaram a laje de sua casa para a construção da mesma, desde então SEMIPA buscou e encontrou parceiros para a realização deste sonho. A obra foi erguida, arrematada e terminada. Deus abençoe a cada um que intercedeu e contribuiu para esta sonho.
 

Semipa Kids

       É um projeto de SEMIPA com uma equipe de voluntários que trabalha em prol da evangelização infantil, que credita na formação espiritual da criança e todas as outras áreas na infância serão beneficiadas com esta formação; por isso visa o atendimento a crianças e lideranças infantis evangélicas para alcançá-las no contexto espiritual, social, moral e psicológico para que possam crescer em graça e estatura diante de Deus e dos homens.
      Faz-se necessário evangelizar a criança hoje. Nas casas, escolas, hospitais, creches, praças, ruas; onde houver uma criança, o evangelho deve ser anunciado, pois elas também carecem da graça de Deus porque pecaram. (Romanos 5-12)
       Temos por objetivo, ensinar a Palavra de Deus aos pequeninos para que se formem mentes e caráter segundo princípios bíblicos para que tenham vida e a tenham em abundância. Dar assessoria, organizar eventos missionários infantis, assistência à missionários através de matérias didáticas e pedagógicas, mobilizar, fazer intercâmbios e parcerias com grupos de evangelização e entidades nacionais e internacionais, apoiar e atender a grupos vulneráveis, especialmente crianças, e visa também dar cursos de qualificação e requalificação profissional para melhor atender a liderança infantil e igrejas evangélicas.

Assista ao vídeo:

 

Grande Seara


 
       Grande Seara, é um projeto destinado a formar um caixa de apoio a todos os missionários que necessitem de apoio, de acordo com a disponibilidade financeira. 
       Os mantenedores deste projeto, recebem a cada mês,  a carta com o relatório do último ano de atividades de um projeto diferente. 
 
Assista ao vídeo institucional Aqui.


 

Nordeste

       O Nordeste é a região do Brasil com mais estados, com importantes destinos turísticos, grande índice de crescimento de igrejas e convertidos nas capitais, mas com grandes carências nos povoados e assentamentos do sertão. O maior investimento das igrejas é para a expansão denominacional e ministerial. Enquanto isso, os sertanejos continuam não alcançados pelo evangelho.
       O município de Sigefredo Pacheco tem metade de sua população vivendo nos povoados e assentamentos. Vários obreiros da igreja liderada pelo Pr. José Carvalho, estão atuando nestas áreas. O missionário apoiado por SEMIPA, Raimundo Liberalino e sua esposa Sonia, estão trabalhando incansavelmente em cerca de dez destas comunidades. Sua horta exemplar, ajuda a família, a comunidade e igreja. Evangelismos e cruzadas tem sido realizadas onde vidas são alcançadas. Terrenos aguardam a construção de novos templos.

Assista ao vídeo:

PERFIL MISSIONÁRIO
 


Adotado em 2009
 * Raimundo 14/8 * Sônia 28/06


Bolívia


          A Bolívia fica localizada na região Centro-oeste da América do Sul, sua capital La Paz, a população é de 10,8 milhões de habitantes, tem como moeda boliviano. A religião que predomina é a católica com 88,3%, protestantes 10,6% e outras religiões 1,1%. Por isso, a Miss. Giselle Oliveira foi chamada para este país, apoiada por SEMIPA, para ganhar bolivianos para o Reino de Deus.

Assista ao vídeo:


PERFIL MISSIONÁRIO
 

 
 * Giselle 27/05



Tekovê Porã

     Existem 47 colônias indígenas no departamento de Amambay no Paraguai segundo o último Senso realizado no País que foi em 2012. Destas, apenas 5 tem presença evangélica, isso apenas no departamento de Amambay no Paraguai na fronteira com Brasil em Ponta Porã MS. Existe um alto número de desnutrição, doenças infecto contagiosas e suicídios. 
     Vendo estas necessidades, os missionários Osiel, Romelia, Eliezer, David e Quésia Barbosa se dispuseram a estar ministrando o amor de Deus aos índios "Yvy Ata’i" e "Avá tavá rendejúi", através da pregação da palavra de Deus e dos trabalhos nas áreas de  alfabetização e demais ações sociais em 2008.
    Devido a pandemia da Covid-19, ficou proibida qualquer assistência as tribos indígenas, neste tempo, iniciaram trabalhos junto à Colônia Cerro Corá, na reserva florestal em Cerro Corá no Py. 
 

Assista ao vídeo:

PERFIL MISSIONÁRIO
 

 * Osiel 09/12 * Romelia 19/06 * Eliezer 15/11 * David 19/03 * Quésia 12/06
]
 

Seara Albania

 
     Albânia, república do leste europeu, tem uma população de 3,9 milhões de habitantes, dos quais apenas 0,83% são evangélicos; é um dos países mais pobres da Europa, viveu debaixo do comunismo por um longo período e foi o único país do mundo a declarar-se ateísta em sua constituição (1967). SEMIPA atua através do casal de missionários Eduardo e Jane Monteiro em parceria com a missionária Najua Diba – Missão Antioquia, desenvolvendo as seguintes atividades: estruturação de um centro social para atender as crianças carentes albanesas, apoio a igreja local, plantação de igreja onde não há presença evangélica e treinamento da igreja local.
     Eles estão em uma comunidade semi-rural chamada Valias. Hoje a igreja albanesa é composta em sua maioria, por mulheres e crianças; alguns jovens tem integrado esse grupo, pois foram as crianças evangelizadas a 20 anos atrás. Os homens albaneses são muito orgulhosos e auto-suficientes, por está razão acreditam que não necessitam de fé para viver, isso é uma semente que o comunismo conseguiu plantar em seus corações.
     Por esta razão existe uma dificuldade muito grande de formação de obreiros locais. Orem para que o reino de Deus venha com poder sobre a Albânia, especialmente sobre os homens albaneses. Eduardo e Jane cotam com suas orações e contribuições para a realização deste projeto que está no coração de Deus.
      Infelizmente, a missionária Najua Diba falece de Covid-19, no dia 21 de outubro de 2020 (Dia que se comemora o dia da Reforma Protestante). Momentos depois, os missionários Eduardo e Jane são movidos pelo país de Kosovo, onde continuam os trabalhos entre os albaneses. O nome do Projeto Seara Albânia passa a se chamar - Seara Albaneses.
 


Assista ao vídeo:



PERFIL MISSIONÁRIO
 

 
 * Eduardo 09/04 * Jane 10/12


Seara Espanha

     Localizada na Europa, a Espanha com 47,27 milhões de habitantes possui apenas 0,6% de evangélicos. Muitos praticam feitiçaria, jogos de azar e, ligado a isto, a prostituição, com o trafico internacional de drogas.
     Atualmente há perto de 2.000 igrejas evangélicas no país sendo 55 denominações diferentes. Hoje somos cerca de 1.200.000 cristãos evangélicos em todo país. Ainda existem 706 municípios com mais de 5 mil habitantes e mais de 6.000 bairros que não têm nenhuma Igreja Evangélica.
     Existe liberdade religiosa, no entanto os crentes estão enclausurados em suas pequenas congregações, com um grande sentimento de impotência diante da resistência ao Evangelho por parte do incrédulo, que não quer nenhum compromisso com nada, especialmente com igreja.
     As arraigadas práticas e ensinos supersticiosos católicos, têm inculcado uma resistência a qualquer ensino religioso vindo do exterior que é rapidamente tachado como seita, confundidos com os Testemunhas de Jeová.

Assista ao vídeo:

PERFIL MISSIONÁRIO
 

 * Marcelo 24/08 * Vania 10/03
 
 

Seara Índia


A Índia é o segundo país mais populoso do mundo, com mais de 1 bilhão e 300 milhões de pessoas e onde se adora mais de 33 milhões de deuses. Apesar da liberdade religiosa ser garantida pela constituição daquele país, na prática a realidade é bem diferente, há uma onda crescente de perseguição aos cristãos, principalmente a missionários estrangeiros.

SEMIPA atua na Índia através dos missionários nativos. Eles trabalham levando o evangelho para cerca de 40 vilas e localidades no Estado de West Bengal (Bengala Oeste) e de Orissa sob a Coordenação do Pr. Paulo Henrique, que já foi missionário no país e que hoje, além de ser o coordenador do projeto, continua seu ministério no Projeto Didásko Portugal.

*Os nomes dos missionários nativos não são divulgados por motivo de perseguição.

Assista ao vídeo:

 


Sudoeste Asiático

       Visando alcançar os moradores do Sudoeste Asiático, SEMIPA tem atuado nesta região com forte perseguição, mas carente da Palavra de Deus, através de missionários nativos que foram preparados pela missionária de SEMIPA. O trabalho tem sido dividido em diversos projetos que distribui cestas básicas, medicamentos, dentre outros cuidados a idosos necessitados. As crianças em recebido auxílio na educação. Neste país a educação é gratuita, porém os pais devem pagar os uniformes, a matrícula, os livros, o transporte, e em muitos casos, também subornos à escola para que aceite seus filhos. E nessa aldeia a qual temos acesso, existem muitas crianças já com 7 e 8 anos que nem iniciaram o jardim de infância porque a pobreza é tão grande que não há condições de pagar o que é pedido. 
*Os nomes dos missionários não são divulgados pela causa de perseguição.

Assista ao vídeo:

 


Semeai



          Camacho é uma cidade, situada no centro-oeste do estado, emancipou-se politicamente em 1º de março de 1963. Recebeu esse nome em homenagem ao bandeirante e explorador de minérios português Manuel Camacho que, em meados do século XVIII, esteve nas terras do que hoje é o Município de Camacho. A economia da cidade está baseada principalmente no cultivo das lavouras de café e da exploração da agropecuária.
          População: 3154 habitantes (censo IBGE 2010). Pouco mais de 50% da população é rural.
          Clima: Com um clima tropical, Camacho é cercada por montanhas e verdes.
       Presença evangélica: De acordo com o IBGE, o percentual de evangélicos na cidade é de cerca de 2,2%, aproximadamente 70 pessoas. De acordo com os Portais UAI e Exame, tendo como base os dados do censo de 2010, é a cidade mais católica do estado de Minas Gerais com percentual de 97,59%.
          Objetivo do Projeto: Implantação de Igreja num prazo previsto de 03 anos

Estratégias de trabalho:
           - Servir a comunidade (aulas de música, idiomas, trabalho social, evangelismo). O projeto local receberá o nome de Projeto Semeai;
           - Alugar um local para sede do Projeto;
         - Alcançar a população rural, que é bem numerosa, com diversos povoados, dentre eles Curral, Borges, Cachoeira do Barro Preto, Camacho de Cima e Ponte da Mata;
           - Contar com a cooperação dos obreiros e irmãos em geral da Igreja Local.
 
Necessidades:
           - Aluguel de um local (aproximadamente R$ 600,00);
           - Caixa de Som (aproximadamente R$ 1.500,00);
           - Data Show (aproximadamente R$ 1.700,00);
           - Combustível para deslocamento até a zona rural (aproximadamente R$ 200,00 mensais);
           - Compra de um veículo para atender as necessidades do trabalho, especialmente o deslocamento à zona rural.

Assista ao vídeo:


PERFIL MISSIONÁRIO
 

 
 * Paulo Sérgio 06/05 * Kenia 25/06



Avançar (NOVO)


 
      Com o propósito de apoiar as Igrejas locais no processo de implantação e aprimoramento da atuação missionária, nasce o Projeto Avançar.
       SEMIPA entende como necessário o avanço de missões em seus diversos aspectos como parcerias, novos mantenedores, abertura de novas frentes missionárias, conscientização em geral e principalmente a proclamação do nome de Jesus no mundo.
        Visando atender Igrejas e lideranças, SEMIPA se dispõe através do Evangelista Isaías Joca a visitar programações missionárias auxiliando as secretarias locais através de Consultoria Missionária Aplicada, como também atuar na pregação contextualizada de missões, palestras, simpósios e seminários.
        O projeto também tem em foco o apoio aos missionários, visitas de pastoreio, suporte a projetos e campanhas do campo, disponibilização de ferramentas e recursos para missionários e mobilização de caravanas aos campos. Junte-se a nós nesse desafio.
 


 
PERFIL MISSIONÁRIO
 

Recebido em Fevereiro de 2021
 
 * Isaías 10/05 * Rebeca 09/09 * Cecília 17/04


Minas Gerais

PERFIL MISSIONÁRIO
 
 * André 03/04 * Claudinea 19/05
* Rebeca 26/03 * Blenda 30/09