Carta do missionário Osiel
Ponta Porã, 01 de Setembro de 2014.
 
Graça e paz vos sejam multiplicadas!
 
Querido irmãos e amigos parceiros nesse Projeto Visão indígena, damos graças a Deus pelas vossas contribuições, quero dizer que sem as suas contribuições não seria possível estarmos aqui realizando este grande trabalho.

Fico feliz em dizer que a nossa igreja na colônia Yvy ataĩ já está sendo construída, graças a Deus! A nossa igreja que é de alvenaria tem 5 mt de largura e 8 mt de comprimento sendo assim temos uma igreja com 40 metros², antigamente para conseguirmos encher a igreja de pessoas precisávamos estar fazendo eventos sociais, tipo cachorro quente, repartir biscoitos, repartir roupas, etc, fora isso só tínhamos os membros da igreja. Agora em nossos cultos normais e sem nenhuma distribuição de roupas ou outros semelhantes, nós temos normalmente na igreja um número de 35 a 40 crianças freqüentemente, e o número de adultos freqüentando os cultos tem sido entre 30 e 40 pessoas assim que nosso cultos normalmente tem agora um número de 80 participantes, desses 80, 24 são batizados e 6 estão em processo de discipulado para serem batizados até o fim do ano se Deus permitir.

Talvez alguém ache que seja um número pequeno, más quero dizer que se trata de um trabalho indígena, ou seja outro país, outra cultura, outro costumes e etc, então para nós isso é uma benção muito grande saber que Deus tem despertado os indígenas para freqüentarem os cultos, e estando nos cultos eles ouvem a palavra de Deus e  se mostram muito prestativo e prontos  para a obra de Deus, os que estão se convertendo estão em pleno processo de aprendizagem para serem batizados. Assim tem sido o nosso trabalho na colônia indígena yvy ataĩ no norte do Paraguai.

Também não poderia deixar de falar sobre os nossos trabalhos na colônia ymorotĩ no Paraguai, minha esposa e eu seguimos com os estudos de alfabetização dos indígenas, em duas classes, uma classe de jovens e adultos, e a outra classe com as crianças. Além da alfabetização estamos tendo os nossos cultos de pregação da palavra de Deus para que os irmãos já batizados possam está crescendo em graça e no conhecimento de Deus, pedimos a sua oração em favor desse povo, pois nessa colônia eles tem se mostrado muito lentos para aprender, tanto nos estudos seculares, como nos estudos bíblicos tem sido preciso repetir muitos os mesmos estudos com eles para eles aprenderem e assim o trabalho fica mais lento pois eles precisam de uma atenção mais especial, diferente dos indígenas de yvy ataĩ, que tem aprendido mais rápido e se mostrado mais “Maduros” no sentido de conhecimento da palavra de Deus.

Damos graças a Deus por tudo o que ele tem feito aqui e nos despedimos na paz do Senhor, rogando as vossas orações em nosso favor.
 
 
Missionário Osiel.


Voltar