Carta do Presidente - Julio Machado | GRANDE SEARA Espanha - Ago2016
São José do Vale do Rio Preto, 04 de agosto de 2016.

Querido mantenedor da grande seara,
 
O espanhol é a língua utilizada em toda a Espanha. Mesmo assim, algumas regiões utilizam idiomas próprios, como o catalão na Catalunha, o galego na Galícia, o euskera no País Vasco, o valenciano na Comunidade Valenciana, e uma diversificação própria do catalão nas Ilhas Baleares.
A liberdade de culto está garantida pela Constituição Espanhola, mas a grande maioria da população é católica. Outras religiões praticadas na Espanha são o islamismo, judaismo, cristianismo - protestante e a hinduísmo. SEMIPA está presente no país através das Famílias Martins e Derrudt, que estão ali para fazer a diferença, ensinando,  propagando o Evangelho, ganhando almas para o Reino de Deus e implantando igrejas.

            Colocaremos alguns trechos das cartas dos missionários Marcelo e André, a seguir, para que os irmãos tomem ciência do que está acontecendo no campo, na Espanha.

            Miss. Marcelo Martins, diz em sua carta, que louvam a Deus pela oportunidade que os dá de poder estender o seu Reino naquela terra através da pregação do Evangelho, e agradecem a todos vocês que acreditam no seu chamado, apoiando-os em oração e financeiramente.

            "Estamos fazendo um trabalho social com os moradores de rua, "indigentes",  no centro de Madrid, no mês de janeiro, saímos, à noite, em direção ao centro da cidade, que se transforma em um "hotel ao ar livre", encontramos muitas pessoas estrangeiras, e a maioria espanhóis, vivendo nas ruas.  Atendendemos cerca de 25 pessoas, já sabemos seus nomes, e graças a Deus estamos ganhando sua confiança; cada semana estamos levando chocolate quente, café com leite, sanduíches e também apoiamos com roupas de inverno, calçados e Bíblias. Apesar de ser algo difícil de se crer, infelizmente, a realidade é essa, vemos uma cidade tão famosa e cheia de glamour durante o dia, e à noite, se converte em um ambiente pesado espiritualmente, com tantas necessidades.  A Vania também participou de um resgate, junto à nossa ONG, de duas brasileiras que estavam se prostituindo em León, a 4 horas de Madrid, o mais triste, é que escutando suas histórias, as duas conhecem o Evangelho, foram criadas na Igreja, e ao abrir seus corações, uma nos revelou que sua família é evangélica, seu pai era pastor, e a outra disse que sua mãe estava orando há 26 anos para que ela voltasse aos caminhos do Senhor, e agora está muito feliz agradecida por fazer parte dessa grande família! O Senhor salvou uma jovem que desde os 15 anos vem tentando o suicídio, pois quando criança foi  abusada sexualmente. O trabalho que o Senhor realizou em sua vida, foi algo lindo de vermos! A Vania também está na supervisão do trabalho infantil, louvor, coral, e agora começou a estudar as quartas, está fazendo aula de canto, apoiando a Pastora com o trabalho com as mulheres.

            Somos conscientes que, para esta hora, chegamos à Espanha e estamos à ponto de viver aqui nesta nação uma poderosa colheita, pois o povo está muito mais aberto para receber a mensagem do Evangelho, e a Igreja está mais comprometida com a evangelização e creio que este é o tempo de Madri, de Espanha, contamos com as vossas orações para que muitas vidas conheçam a Cristo, as estatísticas possam mudar e que, a Espanha, que sempre necessitou de missionários, siga enviando missionários para as nações."

            O Miss. André, diz em sua carta, que quando esteve no Brasil falando do projeto Valdemoro, ainda vivíam em uma outra cidade. Deus abriu as portas para alugarem um apartamento na cidade de Valdemoro, matricularam as meninas na escola, passaram por algumas dificuldades na renovação da permissão de residência, por algumas enfermidades, estiveram cultuando em casa. Em outra carta, ele já agradece a Deus e aos irmãos que contribuíram para a reforma do local que alugaram para a realização dos cultos.  Ainda diz: - "Quando estivemos no Brasil apresentando o projeto Valdemoro algumas igrejas e irmãos ofertaram especificamente para o projeto (reforma do local, compra de cadeiras e alguns detalhes mais). Que Deus abençoe abundantemente a vida dos amados irmãos, em nome de Jesus.  Já estamos nos reunindo no local com uma licença temporária, porque ainda esperamos a licença definitiva para cultos."

            O Miss. André estará no Brasil, até 28 de agosto, devido a consagração ao ministério pastoral e também para uma campanha para alcançar novos mantenedores, participou do 23ª Congresso Missionário de SEMIPA, e estará na 18ª Conferência Missionária da ADCOL – SEMADEC, nos dias 04 a 07 de agosto.

            Agradecemos a Deus e aos queridos mantenedores pelo apoio e contribuição, pois a obra não pode parar.
 
Pr. Julio Cezar Teixeira Machado
Presidente



Voltar