7 maneiras de abençoar um missionário nesse natal
Quais as formas de presentear um missionário nas festas de fim de ano?
Estamos chegando ao fim de mais um ano e enquanto nos reunimos com nossa família de longe e perto, existem diversos missionários em varias partes do Brasil e do mundo que não estarão ao lado de seus entes queridos, por estarem no campo. E o que nós como igreja podemos fazer para auxilia-los nessa época festiva? 


 
Reunimos 7 maneiras que você pode fazer para abençoar um missionário nessa epoca do ano.
 
1. O presentei com um passeio
 
Muitos pensam que morando em outro estado ou país o missionário acaba fazendo turismo, porém essa realidade é bem diferente. Na maior parte dos casos os missionários não conhecem os pontos turísticos da sua própria cidade ou estado. Procure no Google parques, museus e outros passeios na região onde o missionário mora e presenteie ele e sua familia.
 
2. Créditos no Skype
O Skype possui a facilidade de ligar para telefones fixos e celulares por um preço mais em conta. Ofereça um cartão para que o missionário possa se comunicar com família e amigos facilmente.

 
3. Envie comidas locais para ele
Você sente falta daquele doce da sua terra, do feijão preto e de outras comidas tradicionais de onde você mora. Imagine o missionário que por vezes fica mais de anos longe da sua terra natal. 
 
4. Envie cartas e cartões
Por mais que um e-mail ou mensagem no Facebook seja pratico, nada substitui a sensação de receber uma carta escrita a próprio punho. Peça a secretaria de missões da sua igreja ou a agencia missionária o endereço e envie!
 
5. Envie presentes pela web
Compre um presente em uma loja virtual e peça para entregar na casa do missionário.
 
6. Envie um presente feito por sua mãos
Ter um artesanato feito pelas suas mãos, ou até um desenho é algo muito mais próximo.
 
7. Envie uma contribuição
Envie a quantia que você sentir no coração ao missionário. Se possível, faça isso em conjunto com a secretaria de missões ou agência missionaria da sua igreja, para que nenhum missionário fique sem receber uma contribuição extra.
 
Nós de SEMIPA estamos arrecadando contribuições para auxiliar o Natal Missionário das mais de 40 famílias que estao no campo missionário. Saiba como contribuir.



Voltar