Carta da Mis. Giselle Oliveira | Bolívia
"Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles." Pv 22:6
Ceará, agosto de 2015.
 
 
A Bíblia nos mostra muito claramente como Jesus ama as crianças e se importa com elas. É impressionante como muitas instituições religiosas não tem dado o valor devido aos pequeninos e muito menos investido neles. É tempo de deixar essa indiferença e desprezo e entender que as crianças são membros do corpo de Cristo. É tempo de investir no ministério infantil, em obediência a palavra de Deus: “Ide, por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15). Todo o mundo inclui as crianças.
No islamismo esse investimento acontece de forma muito forte. Desde pequeninos, os pais muçulmanos entendem que nesse período da vida tudo o que se ensina, tudo o que se planta, certamente permanecerá até a fase adulta. Os muçulmanos, até mesmo em lugares ou países onde a lei Sharia não impera, levam seus filhos nas mesquitas e os instrui na oração e no ensinamento do alcorão. E essa instrução começa em casa. Além de irem nas mesquitas, os filhos são ensinados a orar 5 vezes ao dia no lugar de oração que existe em cada lar muçulmano. Na Indonésia por exemplo, as crianças depois que chegam de sua escola secular, vão a uma outra escola onde são ensinadas a se tornarem mais firmes na religião. Nessa escola, elas aprendem não somente os ensinamentos do Islã, mas aprendem a defender que o Islamismo é a religião correta e quem não pertence a ela, é infiel. Tive a oportunidade de assistir na Indonésia uma aula em uma dessas escolas e fiquei profundamente impactada com essa realidade e mais uma vez refleti sobre o que nós como igreja do Senhor Jesus temos feito por nossos pequeninos.
De acordo com pesquisas, os trabalhos realizados com crianças tem um resultado efetivo de 90%. Mas o que se investe é pouquíssimo.
Para a glória do Senhor Jesus Cristo e expanção do seu Reino aqui na terra, hoje temos uma escola na Indonésia com 22 crianças que não tinham acesso a escola. Crianças de famílias muçulmanas que estão tendo contato com professoras cristãs em uma aldeia com sérias restrições ao evangelho. Um trabalho que iniciou através de uma simples demonstração de interesse e amor. No período que estávamos na Indonésia, eu e minha amiga missionária íamos nessa aldeia fazer visitas ao pastor local, cuidar da saúde de idosos e levar quites para as crianças com um tema de conscientização como por exemplo: a importância da higiene bucal; através desse cuidado e da ação de Deus, conquistamos a confiança do líder dessa aldeia e ele cedeu um lugar para que abrissêmos uma escola, mesmo sabendo que somos cristãs. Aleluia!! É Deus que escreve essas lindas histórias na vida de todos aqueles que se dispõem a servi-lo em seu Reino de Justiçã e Amor. Temos orado para que através dessa escola famílias muçulmanas possam experimentar o amor de Deus por meio do testemunho das professoras e do pastor Daniel e que aquela aldeia seja transformada em um lugar repleto de adoradores do Senhor Jesus.
No dia 5 de setembro estarei viajando para a serra do Inácio, interior do Piauí, para um trabalho evangelístico naquela localidade. Peço orações e aqueles que desejarem saber mais detalhes sobre esse trabalho, por favor entrar em contato por email: ou me ligando (88)9 9846 4663(tim e whats up). Deus vos abençõe ricamente!!

Giselle Oliveira.




Voltar