Carta do Mis. Evanderson | SEMIPA KID´S
“Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!” (1 Coríntios 9:16)
São José do Vale do Rio Preto – RJ, Agosto de 2015
 

A paz do Senhor aos amados irmãos em Cristo e parceiros na obra missionária.

Graças a Deus estamos bem. Espero vos encontrar desfrutando das bênçãos do Senhor.
Venho vos informar que o mês de agosto está cheio de novidades: tenho participado dos cultos nas casas no bairro de Palmeiras nas 2ª-feiras;
Nos dias 1 a 3, pude participar da Conferência Missionária da AD Brucussu, ministrando a Palavra de Deus à crianças no dia 3; De 7 a 9, no 5º Congresso Internacional de Missões da Mesp – Missão Evangélica Semeando Paz, na AD Divinópolis - MG, fiz uma reunião e ensaiei com os líderes de crianças, pois no domingo estaríamos realizando uma programação especial na congregação em Belvedere, utilizando o boneco Guto e o palhaço Rapadura. Crianças aceitaram a Cristo.
No Programa Mais Educação da escola em Jaguara, além de dar aulas de rádio, pude lecionar 4 aulas de História nas turmas 601 e 702. No dia 22, apresentei um teatro com o boneco Zico, sobre a prevenção da Zika.[1]
De 15 a 31, tive um tempo de descanso dos trabalhos no escritório de SEMIPA, pude aproveitar bastante indo pra Mangaratiba, na casa do missionário Guimar Oliveira e família, fui à praia, numa piscina natural etc., participei também de um culto numa comunidade evangélica e comi até siri rsrs. Também tive o prazer de conhecer um casal de missionários do Congo.
Mesmo estando de férias, continuo com os trabalhos no Projeto VUVU (Esperança) na localidade da Vila do João - Comunidade da Maré – RJ, tendo o privilégio de estar trabalhando com ação social e evangelização às crianças e adolescentes angolanos, onde tenho aprendido bastante sobre seus costumes e culturas e dando reforço escolar a eles.
No dia 16 de agosto, aconteceu à inauguração oficial do Projeto Vuvu – Vila do João, contando com a presença do Pr Julio, Filipe, Irmã Dalva e a missionária Carla Tavares; representantes do consulado de Angola, pastores da região, além das famílias e vizinhança, tendo bom aproveitamento e corte da fita inaugural com êxito. É muito bom ver nosso trabalho ser reconhecido e confirmado por Deus.
A batalha é travada, porém, querido mantenedor, sabemos que o Senhor dos Exércitos está conosco e nos fortalece a cada dia para realizarmos a Grande Obra. Grande abraço e continue orando e contribuindo em prol a Seara Infanto-Juvenil.
 
Pedidos de Oração:
·         Pela saúde física, emocional e espiritual;
·         Pelas crianças, pré-adolescentes e famílias da comunidade da Maré;
·         Por salvação de cada um que ainda não conhece ao Senhor;
·         Pela vida do missionário Guimar Oliveira e família.
 
Evanderson Vantine da Silva - Missionário de SEMIPA KIDS / evanderson_vs@hotmail.com
Face: Evanderson Vantine – Projeto SEMIPA KIDS



[1] Doenças transmitidas pelo mesmo mosquito Aedes aegypti. Vamos evitar água parada.
Dengue – mais perigosa, pode ser provocada por quatro sorotipos diferentes do vírus, é caracterizada por febre repentina, dores musculares, falta de ar e moleza. A forma mais grave da doença é caracterizada por hemorragias e pode levar à morte.
Chikungunya - caracteriza-se principalmente pelas intensas dores nas articulações. Os sintomas duram entre 10 e 15 dias, mas as dores articulares podem permanecer por meses e até anos. Complicações sérias e morte são muito raras.
zika - sintomas se limitam a no máximo 7 dias e não deixa seqüelas. Doença que vem da África e do Sudoeste da Ásia. Principais sintomas são febre intermitente, erupções na pele, coceira e dor muscular.                                  (Fonte: FIOCRUZ)



Voltar