Pr. Paulo Henrique | Itália
“O que segura um missionário no campo não são projetos, sustento, equipes ou igrejas enviadoras, mas sim a profunda, intransferível e inconfundível convicção que Deus o chamou.” (Ronaldo Lidório)
Castelnuovo del Garda, 25 de agosto de 2015.
 Amados irmãos e companheiros na obra missionária,
 
Que a graça e paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo vos sejam multiplicadas.
Aqui estamos todos bem, graças ao nosso bom Deus que sempre nos dá a sua graça para seguirmos avante.
Além dos desafios de se trabalhar num contexto transcultural, os missionários que servem ao Senhor fora do Brasil têm sofrido com a alta do dólar e consequente desvalorização do real. Somente no período de um ano o real se desvalorizou mais de 50% em relação ao dólar. Isto implica num sacrifício ainda maior tanto para as igrejas brasileiras manterem missionários fora do Brasil como para os missionários que servem na obra missionária no exterior. Esta situação tem afetado também o nosso projeto. Por favor, orem por esta situação e por novos mantenedores para o nosso projeto.
Como disse muito bem o Pr. Ronaldo Lidório, o que segura o missionário no campo é a profunda, intransferível e inconfundível convicção que o chamou. Quem nos acompanha nestes 15 anos de caminhada missionária, sabe muito bem os grandes desafios e lutas que enfrentamos na Índia e depois todo o longo processo para chegarmos a Itália. Como qualquer outra pessoa, teve momentos que nos sentimos muito desencorajados e veio o pensamento de desistir, mas nestes momentos o Senhor sempre faz mais forte a convicção de que Ele nos chamou e assim temos vencido os desafios e prosseguimos avante na obra do Senhor, combatendo o bom combate até o momento de terminarmos nossa carreira, andando não por vista, mas pela fé no Deus Soberano que está no controle de todas as coisas nas nossas vidas (Jó 42.2).
Temos seguido avante na obra do Senhor aqui na Itália e no último sábado conseguimos fazer a evangelização da localidade de Sandrà e assim conseguimos cobrir a última parte da cidade de Castelnuovo de Garda que faltava. Estejam orando para que possamos ver frutos neste trabalho de evangelização. Estamos também orando para uma direção de Deus para um novo projeto no próximo ano aqui na Itália. Por favor, nos ajude em oração neste sentido, para que possamos entender claramente qual seja a vontade de Deus.
Somos imensamente gratos a todos amados irmãos e igrejas, que têm estado conosco na obra missionária, segurando as cordas da orações e contribuição. Estamos certos que Deus há de recompensar a cada um de maneira especial. “Ora, aquele que dá a semente ao que semeia e pão para comer também multiplicará a vossa sementeira e aumentará os frutos da vossa justiça” (2Co 9.10).
 
Motivos de oração:
* Por nossa saúde física, emocional e espiritual;
* Por direção, estratégias e graça de Deus para alcançarmos os italianos com a mensagem do Evangelho;
* Por novos mantenedores e pela situação da alta do dólar. 

Com gratidão,
 
Pr. Paulo Henrique, Alessandra e Lucas


Voltar