Mis. Osiel Barbosa | Paraguai
“Quando acreditarmos que o Evangelho é poderoso, então veremos seu poder.”(C.H. SPURGEON).
PARAGUAI, AGOSTO DE 2015
 Graça e paz vos sejam multiplicadas em Cristo Jesus!
 
Amados no SENHOR, estamos felizes por saber que podemos contar com as vossas orações e contribuições, pois elas têm sido muito importante para essa obra aqui no Paraguai. Se estamos desenvolvendo esse trabalho certamente é porque Deus tem nos abençoado e tocado em vossos corações para abençoar esta obra.
Assim temos podido realizar não só um trabalho de evangelismo e discipulado, mas também temos conseguido ir mais vezes na colônia indígena e desenvolver um trabalho melhor.Temos feito cultos semanais, estudos bíblicos, alfabetização de crianças, jovens e adultos.
Temos hoje duas viúvas na colônia ymorotî, uma delas é a irmã Ilma, que ficou viúva do irmão Daniel, a mesma ficou com 5 crianças pequenas para cuidar.
A outra é a irmã Lorença, que ficou viúva do irmão Reinaldo, com 4 crianças pequenas para cuidar, a situação dessas irmãs é triste demais. Ás vezes eles não tem nada para comer, e outras vezes eles passam a semana comendo mandioca no café da manhã, almoço e no jantar, a situação é precária na colônia indígena e elas não tem nenhuma ajuda.
Este mês eu estava realizando o culto e uma delas reclamou com a minha esposa que não tinha nada em casa pra comer e dar as crianças, infelizmente eu só tinha no bolso dinheiro para comprar uma sacola de 5 kg de arroz, eu dei o dinheiro à ela para que fosse até a fazenda próxima a colônia compra algo com o dinheiro para as crianças comerem. Dói na alma ver a necessidade dessas famílias tão carentes e não poder fazer nada. Muitas das vezes queremos fazer de tudo para amenizar o sofrimento desse povo que amamos tanto, mas as condições financeiras nem sempre nos são favoráveis; lutamos na medida do possível fazendo de tudo por todos os meios para ver se no final conseguimos suprir as necessidades de alguns, pois bem sabemos o que a Bíblia diz sobre isso: “A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo”. (Tiago 1 v 27).
Com muita dificuldade minha esposa e eu conseguimos juntar algumas coisas. Foram doados 36kg de arroz, 5kg de pó de café, 20kg de açúcar, 15kg de macarrão, 12lt de óleo, 10kg de sal, 5kg de biscoito e 6 kg de farinha.Os alimentos nos foram doados pela irmã Sandra do RJ e Rodilene do Paraguai e algumas outras coisas nós colocamos tirando do nosso armário,mas infelizmente nem todas as pessoas querem ajudar, e as que querem nem sempre podem, mas graças a Deus conseguimos este mês levar essa doação de sexta básica para essas viúvas.
Nós gostaríamos muito de continuar ajudando essas famílias que as vezes não tem um café da manhã, muitas vezes o almoço é unicamente mandioca cozida e muitas e muitas vezes o jantar é um simples chá com mandioca.
Estou expondo aqui a realidade que muitos querem ignorar, mas nós fomos chamados para sermos abençoadores de vidas, e para continuarmos abençoando essas famílias. Precisamos de mais irmãos unindo a essa corrente de amor e solidariedade.
Por isso venho pedir em nome de Jesus a sua colaboração para essa obra.
 
Mis. Osiel Barbosa e família


Voltar