Carta dos Missionários Eduardo e Jane | Seara Albânia
Albania 26 de junho de 2015.
 
Graça e paz a todos,

Estamos muito felizes em poder compartilhar com os irmãos momentos gloriosos que temos vivido aqui na Albania. Hoje fazem dois anos e meios que chegamos e graças ao bom Deus, a obra que ele tem em nossas vidas está sendo a cada dia aperfeiçoada. Louvamos a Deus pela vida da Tefta, Visi e Lisa (grupo que se batizou em agosto/2014) que seguem firmes demonstrando crescimento na graça e conhecimento do Nosso Senhor Jesus Cristo.
Neste mês se iniciaram as férias escolares, e no primeiro dia é comemorado o dia das crianças, por isso no dia 04 fizemos uma programação especial para as crianças. Falamos do plano da salvação através das cores usando uma grande bandeira, sempre falamos do amor de Deus e do seu plano perfeito para nós, pois nosso desejo é que as crianças entendam e sejam transformadas.
No dia 21 após o culto em Kamez fizemos uma pequena cerimônia para a entrega de certificados aos nossos alunos do Projeto Semente de Esperança, onde eles tiveram oportunidade de ler poesia e a Palavra de Deus. Tivemos a presença de dois pais, dois homens que por sinal são divorciados e cuidam com muita dificuldade de seus filhos, aliás a realidade é muito triste pois as crianças praticamente estão sempre sozinhas, um porque trabalha e o outro que tem trabalho esporádico mas também não dá atenção aos filhos.
O Artani, este que tem trabalho esporádico, é o pai da Celestina e do Denis (aquele menino que sempre falamos), com ele temos mais contato, pois sempre pedimos ajuda para as correções que se fazem necessária principalmente para o Denis. Ele é um homem muito duro e percebemos a falta de amor e cuidados para com os filhos, nossa oração é para que ele se converta e aprenda com o Pai celestial o seu papel de pai. Ainda assim foi muito gratificante ver o sorriso no rosto do Denis quando seu pai lhe entregou o certificado. Louvamos muito a Deus por este momento.
Na igreja iniciamos uma leitura bíblica anual e estamos vendo o progresso das pessoas. Os albaneses se fazem muito dependentes, por isso estamos incentivando para que eles possam tomar decisões próprias de buscar a Deus através da oração e leitura bíblica.
Os adolescentes também estão firmes na leitura bíblica, isso os tem aumentado o entendimento bíblico e está trazendo respostas mais claras para os corações deles. Um deles, o Léo tem demonstrado muito interesse em conhecer mais a palavra de Deus e praticá-la. Léo tem convidado amigos muçulmanos para vir aos encontros, entre eles, já vieram uns 5 e percebemos que o testemunho do Léo tem feito a diferença entre eles. O mesmo Léo junto com o Visi estão tendo aula de violão com o Iuri, que faz parte do grupo de louvor na igreja Emanuel em Kamez. Estamos trabalhando para a formação da igreja em Valias e para isso precisamos preparar um grupo de louvor na igreja local. Orem para que Deus chame pessoas para o ministério de louvor em Valias e distribua dons segundo sua eterna vontade.
 
MOTIVOS DE LOUVOR
- Formatura dos alunos do Projeto Semente de Esperança;
- Crescimento espiritual na vida da igreja, em especial os adolescentes.
 
MOTIVOS DE ORAÇÃO
- Para um maior entendimento da Palavra de Deus para todos que participam dos cultos, pela salvação e libertação deles;
- Pela continuidade do Projeto Semente de Esperança: para que Deus prepare novos alunos para a manhã e nos ajude no reforço escolar à tarde com os alunos deste primeiro ano; pela adaptação dos nossos alunos que vão iniciar na escola em setembro;
-Pelas aulas de violão para que os adolescentes aprendam e se desenvolvam bem para a glória de Deus;
- Pela EBF que queremos realizar nos próximos meses;
- Por nossa saúde física;
- Por recursos para melhorias que precisamos fazer no local onde estamos.

Eduardo e Jane Monteiro


Voltar