Motivos de Oração pelo Nepal
Conheça os desafios e os detalhes do Nepal, um dos países que mais necessitam de apoio missionário na Ásia
O Nepal  é uma nação localizada no continente asiático, na região dos montes Himalaia; ao norte sua fronteira encontra o território da China; nas demais extremidades, leste, sul e oeste, ele tangencia com a Índia. Este país financeiramente carente tem como capital a cidade de Catmandu.
 
 
É nesta localidade que se encontra o Monte Everest, considerado o pico mais elevado do Planeta, justamente no ponto em que o Nepal se aproxima da China, ao norte. A língua tradicionalmente falada neste território é o népali, mas outros trinta idiomas são também utilizados pelo povo que aí habita, algumas indo-europeias e outras tibétobirmanesas.

O hinduísmo é a religião adotada oficialmente pelo governo nepalês, embora o budismo tenha nascido exatamente nesta localidade, mais exatamente na cidade de Lumbini, na qual o Buda, originariamente denominado Sidarta Gautama, veio à vida; esta corrente espiritual ainda é forte neste país, o suficiente para se opor à tradição hindu, embora não predomine na cultura desta nação. O Islamismo é exercitado por uma minoria no Nepal. Apesar da repressão pelas religiões ali existentes, o crescimento do cristianismo é notório. Esse crescimento é o que ameaça os grupos radicais hindus, segundo Patrick Klein da Visão Além das Fronteiras. "Há muito controle por meio da religião", diz ele. "Eu acho que daqui para frente nós vamos ver mais e mais perseguição na Ásia, porque essas pessoas estão se sentindo ameaçadas." A nova Constituição do Nepal deve chegar a uma versão final no próximo ano. Se uma lei anti-conversão for adicionada e executada, os efeitos podem ser bastante nocivos sobre a Igreja e os cristãos. Ore por essa situação!

Na semana passada, o mundo inteiro ficou chocado com a notícia do terremoto que atingiu o Nepal. Milhares de pessoas morreram, outras ainda estão desaparecidas. Muitas organizações se levantaram para prestar assistência aos necessitados. A Visão Mundial quer atender, nesta fase inicial, cerca de 50.000 pessoas, satisfazendo as suas necessidades imediatas, incluindo fornecimento de kits de primeiros socorros, colchões, cobertores e enlatados; abrigo temporário e proteção para crianças. A ONG também já criou três espaços “Amigo da Criança” para que as elas tenham um espaço seguro para brincar após o trauma do terremoto. Segundo o UNICEF, quase um milhão de crianças precisam de ajuda humanitária urgente no país. A Visão Mundial está em plena campanha nas redes sociais com a hashtag #pelascriançasdonepal 

Tearfund, outra organização cristã focada no socorro a vítimas de desastres naturais, também já publicou em seu site o link para doações. É possível efetuar a doação financeira por meio de cartão de crédito.
Participe também da mobilização de oração. Ore pelos motivos a seguir:

  • Consolo de Deus às milhares de famílias enlutadas;
  • Conforto e cura de Deus aos feridos;
  • Socorro aos feridos que necessitam de atendimento médico urgente, inclusive, aqueles ainda presos em edifícios destruídos;
  • Proteção às crianças que estão em vulnerabilidade extrema neste momento;
  • Proteção dos que estão trabalhando no resgate, devido aos constantes tremores;
  • Por voluntários médicos;
  • Pelo levantamento de recursos destinados ao socorro. Que haja o “milagre da multiplicação”;
  • Pelo governo do Nepal. Que haja eficiência, honestidade e justiça no uso dos recursos públicos.



Voltar