Carta do Mis. Oziel | Projeto Visão Indígena
Veja o trabalho realizado com as comunidades indígenas do Paraguai.
Pedro Juan Caballero Paraguai, Março de 2015.


Que a paz de Cristo que sobrepassa todo entendimento seja abundante em sua vida!

Venho compartilhar com você algumas coisas que tem acontecido no nosso trabalho missionário entre os indígenas aqui no Paraguai.

Como havíamos dito anteriormente tínhamos oito irmãos para serem batizados na nossa igreja, na colônia Yvy ataî, porém só batizamos três irmãos. O motivo pelo qual só conseguimos batizar três irmãos é porque Satanás na sua malícia usou um irmão de outro ministério (IPDA), para atrapalhar o nosso trabalho, estamos há mais de seis anos nessa colônia e ninguém tinha ido lá ajudar em todo esse tempo, só nós estamos atuando ali, de vez em quando aparece alguém tentando sem sucesso atrapalhar o nosso trabalho.  Só que dessa vez tivemos prejuízo na igreja, pois ele conseguiu fazer que os irmãos desistissem de serem batizados por mim para serem batizados por ele.

Aqui tem chovido bastante e como o carro está quebrado, as vezes  tínhamos que ir de moto,  porém por causa da chuva já chegamos a passar quinze dias sem conseguir irmos na colônia, então neste período este “irmão” de outro ministério foi semear contendas tentando colocar as pessoas contra mim para que o povo me expulsassem de lá e assim ele assumir a igreja. Este chegou a usar a nossa igreja sem a minha permissão para fazer cultos e vigília na colônia, também espalhou um monte de heresia dizendo que eu não sou servo de Deus de verdade, porque vou lá fazer o culto de calça-jeans e tênis, e que eu deveria ir de terno e gravata.  E outras tantas coisas sem sentido que ele falou, e o pior é que o povo deu credito ao que diz, pois as pessoas foram atrás de inovação. Quando cheguei na colônia estava feita a confusão, então fiz uma reunião na igreja e chamei a este "irmão"  pra dentro da igreja para conversarmos e o confrontei com a Bíblia, indignado saiu e levou com ele vinte e cinco pessoas, dos 30 membros que tínhamos. Este grupo foi embora atrás dele para fazer culto na casa de um dos  irmãos na colônia. Assim ficamos somente com 5 irmãos na igreja, congregando conosco, e  estamos orando para que Deus abra os olhos dos irmãos que foram embora e que o Senhor mostre a verdade para que voltem reconhecendo os seus erros.

Estamos muito triste com o que aconteceu,  porém estamos firmes lutando por essas almas na colônia yvy ataî no Paraguai.

Pretendemos avançar um pouco mais neste ano.  Quero começar um trabalho em uma terceira colônia, mas precisamos muito de um carro para esse trabalho, aqui chove bastante, contudo temos nos esforçado para realizar o nosso trabalho indo de moto. Infelizmente não podemos levar os nossos filhos Davi que está com um ano de idade e Eliezer com cinco anos de idade. E poder passar o dia com eles quando estamos de carro. Por causa desta situação sempre tenho que pedir alguém pra ficar tomando contas deles.

Na colônia ymorotî onde temos o nosso segundo trabalho há mais de três anos. A nossa antiga igreja foi destruída, por alguns indígenas bêbados, arrancaram os bancos e fizeram desordem e o lugar foi destruído. Ali fazíamos cultos e dávamos aulas. Agora estamos construindo uma igreja de madeira ao lado da casa do líder da colônia o irmão Reinaldo. O próprio está cortando as madeiras e também já ganhamos uma doação de telhas para cobrir da igreja. A polícia do Paraguai levou as doações de telhas para nós. Agora estamos esperando passar a chuva para terminarmos construção.

Peço ao amado irmão e amigo leitor dessa carta informativa que possa contribuir com nosso projeto no Paraguai, pois precisamos muito de recursos financeiros para realizar este projeto missionário, também precisamos ainda fazer um chão de concreto na igreja em yvy ataî. Precisamos embolsar e colocar mais duas janelas.

Além do mais, precisamos de R$ 800,00 (oitocentos) para arrumarmos as suspenções dianteira e traseira do carro, além dos dois rolamentos dianteiros que também quebraram. Ainda temos um gasto de R$ 300,00 (trezentos) mensais só com combustível para atendermos a este trabalho que já temos, mas desejamos avançar e alcançar outras colônias no Paraguai.

Pedido de oração:
  • Peço oração em nosso favor para que Deus continue nos dando forças;
  • Peço que Deus nos dê sabedoria para mantermos o que temos, e conseguirmos granjear mais almas para o seu Reino;
  • Peço que Deus abra os olhos dos nossos irmãos para que possam voltar ao lar.
  • Peço que Deus tenha misericórdia do divisor da sua obra nessa colônia e que ele possa  arrepender-se e não se ache lutando contra Deus.
 Despeço-me na paz do Senhor, grato por suas ajudas quer sejam financeiras, ou em oração em favor dessa obra ministerial.
 
 Osiel Barbosa e família


 


Voltar