Carta do missionário Sidney Peixoto
                                                            Várzea de Dona Joana, 30 de setembro de 2014.
 
A Paz do Senhor,
 
Queremos agradecer as orações, já estamos de posse da vitória. Como disse no relatório anterior, no início de setembro faríamos o 1º batismo nas águas deste campo, e pela graça de Deus, pudemos contemplar onze candidatos descendo às águas, foi um grande milagre, pois todos nós sabemos que no sertão não é fácil, mas com as orações dos santos tivemos vitória e o nome do Senhor mais uma vez foi glorificado.

Estávamos precisando de obreiros para nos ajudar nessa árdua missão e depois de oito meses de oração, Deus nos enviou uma família que está cooperando conosco no Sítio Poço De Jacú. Rogo as orações em favor dessa família, pedindo a Deus que dê graça e capacite. Para gloria de Deus já estão ganhando almas para o Reino de Cristo.

Nesse mês de setembro a pesca foi bastante produtiva, aqui no Povoado ganhamos duas vidas para Cristo e no sítio Poço de Jacú tivemos onze vidas, sendo que oito almas foram ganhas através de uma equipe vinda de Maceió, glória a Deus por tudo isso.

Em alguns relatórios anteriores, tínhamos relatado a respeito de que tínhamos apenas um culto semanal no Sítio Poço de Jacú, mas através desta família, passamos para dois cultos semanais, sendo um na quarta-feira e outro no domingo, assim podemos ocupar a mente daquela população com a palavra de Deus, pois neste sítio, não existe nenhum tipo de igreja, vivem em um mundo de pecado, onde é normal pré-adolescente pensar em se juntar com alguém, a prostituição, o álcool e a jogatina, são os vícios e a diversão, haja vista que não têm divertimento e nem atrativo nenhum.Verdadeiramente eles são mais carentes de libertação, de salvação, do que dinheiro, pois os gastos que fazem nesses tipos de pecado são normais para eles.

Estamos preparando um projeto social para tentarmos atrair os jovens da Várzea de Dona Joana e do Sítio Poço de Jacú, este projeto trata de montarmos uma banda eletrônica, na medida da nossa condição financeira, e através dessa banda nós iremos abrir as portas para a população em geral, para aprender a tocar os instrumentos musicais e através dos ensaios o Espírito Santos de Deus, convença e rompa essa grande barreira.

Daí vem o desafio, que é conseguir os instrumentos, pois estamos em um campo que não têm tanta estrutura, temos apenas um irmão que toca, e ele se prontificou em ensinar, porém ele só têm uma guitarra e um violão, precisamos de um contrabaixo e uma bateria, para iniciar esse é o nosso grande desafio. Peço aos amados que nos ajudem em oração, para que Deus use de misericórdia, que toque profundamente e levante ajudadores para este projeto, creio que no próximo relatório, teremos novidade da parte do Senhor.

Na parte social conseguimos distribuir 28 cestas básicas, quando a equipe de Maceió veio. Trouxeram roupas, alimentos e calçados, e pudemos dividir com muito carinho, entregamos a 28 casas diferentes, que o nome do Senhor Seja para sempre Louvado.

Agradeço mais uma vez a todos da SEMIPA, Pr. Julio Machado, a Irmã Carla Tavares, aos mantenedores, enfim a todos que têm nos ajudado através da oração, do companheirismo, abraçando esta causa, que Deus continue dispensando ricas bênçãos. 
 
Sidney Peixoto e Familia


Voltar