Carta dos missionários Ricardo e Lúcia Miranda
 
Território Guarani, Setembro de 2014.

                
               Graça e paz

               Mais um mês vivendo os milagres de Deus em nossa vida e creio que também na vida de todos aqueles que tem se proposto a contribuir. Este mês de setembro foi um mês de muita correria para nós. Foi com grande alegria que estivemos participando do Congresso Missionário de Semipa mesmo que por dois dias. E, desde já agradecemos ricamente a contribuição dos irmãos em favor do Projeto Visão Indígena, também aqueles que se dispuseram a contribuir mensalmente! Nosso muito obrigado e só podemos dizer: que o Senhor também venha suprir as vossas necessidades!

Também aproveitamos essa oportunidade de viagem ao Rio de Janeiro para estar visitando algumas igrejas e amigos. Nosso muito obrigado em nome de Jesus a todos!

               Voltando ao nosso trabalho temos visto como Deus tem operado! Esta semana tivemos o testemunho de fé dos irmãos na igreja de Yvy Atain e graças a Deus oito novos discípulos testemunharam a sua fé em Cristo Jesus para o batismo. Até algumas irmãs testemunharam chorando (como na foto abaixo) sobre o que Deus tem feito na vida delas e de suas famílias, como a libertação dos vícios e a paz que agora está em suas casas. Gostaria que os irmãos tivessem orando por: Eliseia Romero, Cecilia Gomez, Ronald e Irineu Lima (filhos do irmão Roberto – nosso obreiro) Cristian Analo, Antolina e Marisa Palácios e Gabriel Renoso.

               Também na aldeia de Ymorotî temos estado com os irmãos e em todas as oportunidades estamos instruindo quanto a palavra de Deus e também a classe de alfabetização da missionária Romélia tem ido de vento em popa. Todavia orem pelos recursos para construção do novo templo que adaptaremos também para sala de aula. Essa semana conversando com irmão Reinaldo ele nos pediu que essa construção não seja mais no local atual e sim mais na entrada da aldeia e perto de sua casa, pois assim ele poderá vigia-la e cuida-la mais de perto. Cremos piamente que o Senhor já tem tocado nos corações que vencemos mais esse desafio.

               Irmãos, de fato começou o tempo das chuvas por aqui apesar de que não passa mais de 20 dias sem chuva mesmo no inverno! Todavia as desse ano já vieram com mais peso e já destruindo estradas etc. E, sendo assim já não temos como mais marcar dias certos para os nossos trabalhos, pois as vezes marcamos e no dia amanhece chovendo então os trabalhos de ida nas aldeias de agora em diante são nos dias oportunos. Por estarmos entre o cerrado e a cordilheira dos andes aqui passa o corredor de umidade da Amazônia para o sul e o mar essa é a razão de muitas chuvas principalmente nos seis meses mais quente.       



              
               Amados irmãos, desde já desejamos um ótimo mês de setembro e que o Senhor Jesus possa estar com as mãos estendidas a todos vocês.  

Missionários Ricardo e Lúcia da Silva Miranda


Voltar