Missionários Eduardo e Jane iniciam novo projeto na Albânia
Conheça o Centro de Desenvolvimento Semente de Esperança, que necessita de seu apoio para ser iniciado em Valias.

Desde 2013, os missionários Eduardo e Jane tem trabalhado em Valias, uma vila pobre perto de Tirana, onde vivem 2000 famílias, com uma população de aproximadamente 12.000 pessoas. Segundo a prefeitura da cidade, cerca de 40% da população ativa está desempregada, e poucas famílias recebem ajuda do governo. 
 
Por conta do desemprego, alguns homens albaneses são forçados a trabalhar na Grécia de modo clandestino e inseguro, e algumas mulheres vão para a Itália, Grécia e outros países vizinhos. A partir disto, muitas crianças tem sido quase abandonadas, sendo "orfãs" de pais e mães vivos. Junto a isto, os adultos que ainda vivem na cidade e estão desempregados, passam o dia inteiro envolvidos com coisas como jogos de azar, bingo, bebidas, drogas, prostituição, dentre outras. Com isto, estas crianças tem um exemplo negativo vindo de seus próprios pais, que não tem condições também de dar o mínimo de educação.
 
Diante disso, os missionários Eduardo e Jane criaram o projeto Semente de Esperança, que visa atender crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, visando resgatar a sua dignidade humana, o fortalecimento da auto-estima e o exercício da cidadania, através da educação, saúde, lazer, esporte, cultura e profissionalização, oferecendo amor e restauração para identidade deles em Deus.
 
Num primeiro momento, visamos atender 15 crianças e adolescentes, com ações de educação, higiene pessoal (como corte de cabelo), jogos dirigidos que os ajudem a desenvolver habilidades motoras, regras e limites, alimentação, atividades esportivas e oficinas profissionalizantes.
 
Porém isto tem um custo mensal. Para que o projeto vire realidade na vida destas crianças, necessitamos de um montante de R$ 4.554,00 mensalmente, que serão utilizados para remunerar os trabalhadores, para despesas de instalações como aluguel, água, gás e energia elétrica, alimentação, e compra de materiais para alfabetização.
 
Necessitamos do seu apoio para que o amor de Cristo se torne presente na vida destes albaneses. 
 
O projeto está totalmente detalhado no documento que você pode acessar por este link. Se você deseja se tornar um apoiador deste projeto, nos envie um email para contato@semipa.org.br que apresentaremos o melhor caminho e iremos tirar todas as suas dúvidas. 
 
Que Deus retribua todo o seu carinho, compaixão e ação pela vida dos albaneses. 
 

Missionários Eduardo e Jane.


Voltar